Ático (arquitetura) - Definition. Was ist Ático (arquitetura)
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist Ático (arquitetura) - definition

PARTE SUPERIOR DE UMA CONSTRUÇÃO, COLOCADA POR CIMA DE UM EMPILHADOR OU CORNIJA
Àtico (arquitetura)

Ático (arquitetura)         
Em arquitectura, o ático é um elemento superior da fachada situado acima das cornijas, guarnecido ou não por balaústres ou pilastras que serviam para ocultar o telhado. Na antiguidade, os tipos de ático que se destacaram foram nomeadamente o ático romano (século I ao V a.
Grego ático         
  • Cédula usada para votar contra Temístocles, filho de Néocles, durante a [[democracia ateniense]] (ver [[ostracismo]]). As duas últimas letras do primeiro nome foram escritas no sistema ''[[bustrofédon]]'', e o E é utilizado tanto para o /e/ longo como para o curto.
Dialeto ático; Dialecto ático
Grego ático é o dialeto de prestígio do grego antigo que era falado na Ática, região onde se localiza Atenas. Dos dialetos do grego antigo é o mais semelhante ao grego posterior, e é a forma padrão do idioma, estudada na maior parte dos cursos de grego antigo.
Odeão de Herodes Ático         
  • Vista do Odeão desde a Acrópole de Atenas.
Odeon de Herodes Ático
O Odeão de Herodes Ático é um antigo teatro localizado na vertente sul da Acrópole de Atenas, na Grécia. Foi construído por Herodes Ático, de importante família ateniense, para comemorar a memória de sua falecida esposa Regilia.

Wikipedia

Ático (arquitetura)

Em arquitectura, o ático é um elemento superior da fachada situado acima das cornijas, guarnecido ou não por balaústres ou pilastras que serviam para ocultar o telhado. Na antiguidade, os tipos de ático que se destacaram foram nomeadamente o ático romano (século I ao V a.C.), e o ático escalonado ou flamenco (século XIV ao XVI). Atualmente este elemento arquitetónico é frequentemente designado de platibanda. Por extensão, no último pavimento da edificação, de menor altura que os demais, o ático coroa o edifício, aproveitando o desvão do telhado. Modernamente, em prédios de vários pavimentos e nos arranha-céus, o último pavimento, onde se situam as casas de máquinas, caixas d'água, depósito etc. é rematado pelo ático. Originalmente, a palavra designa qualquer parte de uma parede acima da cornija principal. Era comummente usado pelos antigos romanos para fins decorativos e inscrições, como em arcos de triunfo. Tornou-se uma parte importante da fachada durante o renascimento, muitas vezes envolvendo um tipologia adicional, onde janelas se tonaram parte da decoração.